Menu



Projeto SOBE

projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) assenta numa parceria entre Plano Nacional de Leitura, Rede de Bibliotecas Escolares e Direção-Geral de Saúde.

Este projeto, integrado no Plano Anual de Atividades da biblioteca da nossa escola, contribuiu de forma lúdica, durante o 3º período, para que os alunos do 5º ano desfrutassem nas aulas de momentos de prazer de ler, de cantar e de imaginar histórias.

A promoção da leitura e da escrita, aliadas à temática da saúde oral, estiveram presentes nas situações de aprendizagem através dos materiais do Kit SOBE, favorecendo assim a transversalidade do conhecimento.



Gerir e Poupar


A Biblioteca Escolar promoveu, na área da literacia financeira, durante o 3.º Período, uma atividade de sensibilização para os jovens nossos alunos, articulada com os Diretores de Turma, sob a temática "Gerir e Poupar".

Convidados a proporcionar aos alunos um espaço de reflexão sobre a questão dos dinheiros nas suas vidas, explorando os materiais disponibilizados, a atividade levou à elaboração de cartazes originais, que pretendem fomentar uma atitude de poupança de todo conveniente nos tempos atuais.





Concurso "Ortografíadas"


 
 
Sob a direção da Biblioteca Escolar e do Grupo de Português, realizou-se mais uma edição do concurso escolar em epígrafe.
Como habitualmente, o concurso teve duas fases: uma prova de apuramento realizada em sala de aula, no segundo período, e uma prova final, no dia 11 de maio, com a presença dos alunos selecionados do 2º e 3º ciclos.
 
 

 


Os grandes vencedores deste ano letivo:

2º CICLO
1º Maria João Soares, turma A
1º Daniela Oliveira, turma B
2º Mariana Felgueiras, turma C
2º Pedro Cruz, turma E
3º Inês Silva, turma A


3º CICLO

1º José Fraga, 8º C
2º Sofia Silva, 8º C
3º Daniel Alves, 7º C

Parabéns, a todos os alunos participantes!